quinta-feira, 30 de outubro de 2014

♥ Kappa ♥

Kappa é uma figura do folclore japonês do século 8 , cujo nome significa "criança do rio", devido ao seu tamanho que é semelhante a de uma criança. Sua aparência é uma mistura de tartaruga e sapo, contendo também um bico parecido com o de um pato. Na história, acredita-se que o Kappa se esconde pela água e afoga banhistas e que costumam devorar crianças.
Kappa, o monstro que devora crianças nos rios e lagos.
Inclusive esse monstrinho assusta os japoneses até hoje, já que em muitos rios e lagos visitados por banhistas ainda mantém placas alertando o perigo causado por essa criatura.
Placas de perigo contra os kappas se mantém até os dias de hoje.
Ele também pode ser conhecido por seus outros nomes: Kawappa, kawato, kogo, kawataro, entre outros.
Mas não existem apenas Kappas malvados, também tem os bonzinhos e pra eles são criados até mesmo templos para adoração. Onde as figuras retratando a lenda são bem mais simpáticas.
Templos dedicados aos kappas bons.
E claro! O monstrinho também faz parte do mundo pop japonês. O pokémon Lombre é inspirado na figura de um Kappa. No filme Universidade Monstros, o grupo de Mike e Sully tem o nome de Oozma Kappa.  Além do filme Death Kappa, que conta a sua história e muitos livros como Kappa Hunter, The Last Kappa Of Old Japan, etc.
Lombre, o pokémon inspirado na figura do kappa.
Não podendo ficar de fora do universo kawaii, o Kappa ganha suas versões fofinhas, virando brinquedos, mascotes, adesivos e tudo mais.
Kappa ganha suas versões kawaii.


Fonte: Mundo Estranho - Guia Completo Das Feras.

2 comentários:

  1. que blog perfeito <3 seguindo aqui haha

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cindy! Nossa, muito obrigada. Fico muito feliz por saber, estamos começando agora e é muito gratificante a companhia dos leitores *-*

    ResponderExcluir