sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Chinchilas !

Chinchilas (◍•ᴗ•◍)❤


 Olá Pessoal, bom tenho andado um pouco sumido mais já estou de volta e venho falar sobre um assunto muito kawaii, CHINCHILAS        
   


 Um Animal muito fofo da especie roedor, o Chinchila e originário da América do Sul do seculo, No final do Seculo XVIII o chinchila foi quase extinto devido sua fofa e sedosa pelagem, para confecções de casacos bolsas etc. Com a semelhança de um coelho e porquinho da índia, o chinchila não faz parte desse cruzamento, O Chinchila e um animal Mamífero com a semelhança desses dois animais que também são da especie roedores mas são de uma família diferenciada.

 Sua Coloração varia de tons de cinza preto e podem haver ate bege mais a mais rara e sua pelagem e a branca, sua pelagem e macia sedosa relativamente longa e brilhante altura de ate 30 cm a maioria não ultrapassam 15cm com o peso de 600 g a 1,8 Kg a femeá geralmente maior que o macho.Sua expectativa de vida varia de 10 a 20 anos, Sua família chamada de Chinchilidae, com seu Preço de  R$ 60 a  R$ 100  o preço sempre varia de acordo com a cor e seu sexo mais sempre as fêmeas  custam mais que os machos
  

 Apesar de ser um animal fofo os chinchilas são muito ativo durante a noite mas costumam ser silenciosos, com hábitos noturnos  os chinchilas gostam de ficarem em tocas se for o caso de ser uma animal de estimação estaram sempre na gaiola, diferente de gaiolas de pássaros e porquinhos da índia, Quanto mais maior, mais  é o conforto. A limpeza de sua gaiola pode ser feita pelo menos uma vez por mês enquanto que as bandejas sejam limpa uma vez na semana  !



Sua Alimentação é de folhas como o Alface, Almeirão, Rações, Cenouras. Tudo isso já e de bom satisfeito para o Chinchila. Isso foi o básico sobre esse animalzinho tao dócil e fofo bom espero que tenham gostado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário